Depois de muito planejamento a gente finalmente conseguiu pegar a estrada e zarpar para outra cidade. Nosso destino: a cidade de Lajeado, que fica a uns 35km aqui de Venâncio Aires, onde moramos. Aproveitamos o feriado do dia 15 de novembro para organizar tudo e partir no sábado de manhã.
A ideia era sair no sábado e voltar no domingo. Mas para isso precisávamos encontrar um local para passar a noite. Pra resolver essa questão fizemos outra coisa também pela primeira vez. Usar o Couchsurfing. E não é que deu super certo. Conseguimos um apartamento para dormir com o Cassiano que, mesmo sem nunca ter nos visto e nem estando na cidade, cedeu as chaves, explicou onde era e como devíamos proceder para ficar por lá. Super gratidão!
No dia da saída acabamos nos enrolando mais do que calculamos e saímos mais tarde do que queríamos ter saído. Por volta de 9:30 saímos aqui de Venâncio e nos dirigimos para a rodovia em direção a Lajeado.
Para marinheiros de primeira viagem até que deu tudo certo. Fomos parando de vez em quando para tomar uma água e recuperar o fôlego e, por volta de 12:00 estávamos chegando na cidade. Estávamos cansados e, mesmo com vento contra por quase todo o percurso, saiu tudo dentro do esperado.
Nosso plano era almoçar em um restaurante que serve comida vegetariana que existe na cidade, e como já estávamos um pouco atrasados, decidimos não parar muito e seguir direto pra lá. No fim das contas deu tempo tranquilo pra comermos sossegados e buscar um local para descansar.
Depois do almoço pedalamos mais 1,5km e fomos até o Parque dos Dick para descansar, aproveitar a vista e tomar um chimarrão. O local é bem bonito, com bastante verde, um lago e várias aves que vivem livres por lá.
Depois de tomar um bom chimarrão, montamos nas bikes novamente e fomos procurar um local para fazer um lanche. Paramos no Durga que é um lugar super bacana que serve coisas incríveis totalmente vegetarianas. Fizemos uma boquinha por lá e já garantimos a janta também.
Hora de procurar o apartamento. Mais 3,5km de pedal até lá. Pegamos as chaves com a pessoa que o Cassiano nos indicou, entramos no prédio, deixamos as bikes na garagem e levamos nossas coisas para cima.
Mesmo tendo um local em vista, acabamos levando barraca e equipamento para dormir. Vai que algo não dá certo, né!? Mas deu e foi muito legal.
No apartamento, tudo em ordem. Pudemos descansar tranquilos para, no dia seguinte, zarparmos de volta para casa.
Manhã que chega e dessa vez conseguimos sair cedo. Eram 7:30 e já estávamos na rua com tudo pronto. O ar fresco da manhã e o baixo fluxo de veículos favoreceu o pedal de volta para a rodovia.
Bom, gente. Essa foi nossa primeira viagem entre cidades. Esperamos que hajam outras muitas e que possamos dividir isso com vocês. Nossa ideia é mostrar que, se nós conseguimos usar a bike pra viajar de uma cidade pra outra e ainda manter uma alimentação sem nada de origem animal, qualquer pessoa pode fazer pequenas mudanças nesse sentido e repensar suas rotinas. Sigamos juntos! Tudo de muuve pra vocês!
Amei! Principalmente o bronzeada tendência. 😘 Muito sucesso e luz para o muuve. 🐮
ResponderExcluir