Muuve...o quê? - O que é o Muuve - Pedalando pela Vida?

  


Já pensou se fosse possível melhorar o mundo apenas usando a bicicleta e mudando a forma como nos relacionamos com os animais?

  A gente acredita que dá!

  Acreditamos que, em um mundo onde as pessoas usam mais a bicicleta e veem os animais como seres que merecem liberdade e respeito, a vida se torna mais simples e amorosa.

  Ou seja, um lugar de respeito mútuo com o foco no bem comum e na evolução contínua.

  Um lugar onde todos os seres podem usufruir de suas liberdades para viver suas vidas com plenitude e alegria. 

Parece complicado?

Toda mudança gera um certo desconforto. Mas isso não quer dizer que mudar seja ruim. Nós sabemos que modificar um hábito pode ser difícil, mas isso é apenas no início e, com o passar do tempo, você acaba se perguntando o porquê de não ter mudado antes.

Vem com a gente que vamos te explicar melhor como funciona essa história de andar de bicicleta e defender os animais.


Por que de bicicleta?


Benefícios para a saúde

O uso da bicicleta aumenta a resistência física e o tônus muscular. Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, respiratórias, diabetes e até câncer. 

Faz bem ao meio ambiente
Quanto mais gente pedalando, menos gases poluentes são liberados na atmosfera. Menos peças são repostas e menos pneus são feitos. O planeta só tem a ganhar. 


Economia
A bicicleta não gasta combustível. Tem uma manutenção que beira o zero e não existem impostos cobrados por ter uma. É dinheiro que você pode economizar e usar para viajar ou trazer aquele sonho para a realidade. 


Trânsito
Uma bicicleta a mais. Um carro a menos. A conta é simples. Quanto mais ciclistas, mais leve o trânsito se torna e cada vez mais governos, empresas e instituições farão políticas voltadas ao uso da bike. 


Você de bem com a vida
O uso frequente da bicicleta proporciona uma melhora no estado mental por tirar você de situações de estresse causadas pelo trânsito. Junto com as melhoras físicas, usar a bici como meio de locomoção proporciona melhoras que ajudam a combater a ansiedade e a depressão. 


No ritmo da vida
Ganhe tempo fugindo de engarrafamentos e buscas por estacionamentos. Além disso, você se move no ritmo das pessoas. Pode dar um oi, ver a paisagem e até parar para bater um papo. Enfim, a bicicleta é tudo de bom.


Como ajudar os animais?

Isso é muito simples. Basta mudarmos nossos hábitos diários. Desde como tratamos cães e gatos até na escolha dos produtos que compramos para comer ou vestir.

  Pra colocar tudo isso em prática de uma vez só, a gente
usa o veganismo.
— Vega...o quê?
— Veganismo. É um modo de vida que busca o fim de toda a exploração animal. Parece um tanto radical, e na verdade é!

  Somos radicalmente a favor da vida, da liberdade e do respeito com todos os seres, sejam eles humanos ou não. Pois todos somos habitantes do mesmo planeta e pensando exatamente nisso é que devemos lutar por maneiras de melhorar a vida de nossos irmãos humanos e não-humanos.


Mas como o veganismo funciona?

Boicota a compra, venda, tráfico e qualquer tipo de maus tratos com animais ditos de companhia, como cães, gatos, pássaros e peixes. Incentiva a adoção responsável.

Luta pelo fim do consumo de produtos vindos da morte e exploração animal para fins de alimentação, como carnes, ovos, leites, mel e etc..., dando ênfase em pratos de origem vegetal.

Ao invés do uso convencional de peles(couro) na produção de sapatos, cintos e roupas, incentiva o uso de materiais alternativos que não envolvam a exploração de seres vivos em seu processo.

É contra o uso de animais para entretenimento em circos, parques, zoológicos, rodeios e também no uso deles para locomoção ou transporte de cargas.

Busca o fim de testes de laboratório feitos em animais através do uso de novas tecnologias e também evitando a compra de produtos de empresas que realizam estes tipos de teste.

E aí, se animou com a ideia?
Que tal tirar a poeira daquela bike e usar ela de vez em quando pra ir para o trabalho ou no supermercado?
E que tal começar a repensar a maneira com que nos relacionamos com os animais?

  Vem que a gente ajuda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário